A atividade artesanal na vida dos brasileiros

para o post artesanato

A atividade artesanal tem sido de grande importância na vida de muitos brasileiros por diversos fatores dentre outros podemos citar dois dos mais expressivos: Como fonte de renda tem ajudado muitas famílias como complemento ou até mesmo como única renda familiar e outo fato a ser destacado é como terapia: o artesanato tem sido muito útil no tratamento da depressão.

Um dos fatores importantes do artesanato é como gerador de fonte de renda. Com o crescente número de desemprego no país muitos brasileiros tem recorrido à informalidade para sobreviver e o artesanato tem se mostrado uma saída para escassez de trabalho. A grande maioria são de mulheres que encontram nesta atividade um meio para driblar a crise financeira recorrendo aos mais diversos tipos de trabalhos manuais. Em muitos casos, esta atividade tem si tornado o único meio de sobrevivência, transformando desempregados em micro e pequenos empresários possibilitando a estes gerar também empregos.

Outro fator não menos importante é a terapia através de trabalhos artesanais. Em muitos casos esta atividade tem sido de grande valia na cura de doenças psicológicas como a depressão e a síndrome do pânico dentre outras tantas. Profissionais da saúde tem indicado como complemento para o tratamento de doenças, atividades artesanais que em sua execução tem propiciados aos pacientes uma satisfação pessoal e tem contribuído para a cura desses problemas. Não muito raro encontramos depoimento de pessoas que relatam ter sido curado através da atividade artesanal sendo, o trabalho artesanal, muito importante para a prevenção e tratamento da tais doenças.

Assim sendo esta é uma atividade de grande valor tanto para a economia quanto para saúde de muitos brasileiros, pois cada peça confeccionada traz satisfação pessoal e um meio para sobrevivência de muitas famílias.

para o post artesanato.jpg 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: