O prazer do trabalho manual

Recently Updated14

Tudo que eu faço tem um pouco de mim. Uma das atividades que eu mais amo é o tricô. A cada peça um pedaço de minha vida. Até porque leva um tempo meu para ser confeccionada. Atualmente, tenho me dedicado a esta atividade tão prazerosa. E tudo começou como uma brincadeira para não passar as férias sem nada pra fazer. Eu tinha mais ou menos 9 anos. Minha querida Vóinha mandou comprar lãs e agulhas para que minha tia Dinda nos ensinasse a fazer o tricô. Digo nos, porque foram três alunas cheias de energia e dispostas a aprender (eu e minhas irmãs). E hoje é uma das atividades que eu mais amo. Estar entre agulhas e linhas pra mim é tudo de bom. E não há nada mais gostoso do que ver uma peça pronta feita por nossas mãos. Meu primeiro sapatinho era da cor azul. Não tenho mais ele (foi para o primeiro neto da minha tia Dinda) mas me deu uma satisfação em vê-lo pronto. É como uma mágica, você vai tecendo e a peça vai tomando forma. A cada ponto fantasia que tecemos a satisfação de desenhar grafismos somente com duas agulhas e linhas. Queridas leitoras do blog, não há nada mais proveitoso do que passar a tarde envolvida em algo que, além de exercitar o seu cérebro, preencher o seu tempo certa de que sairá de suas mãos um gorro, um casaco, um sapatinho, uma almofada e outras tantas peças que esta atividade permite confeccionar. Então, se jogue aprenda faça tricô ou outro tipo de trabalho manual. Faça algo que lhe traga o prazer dizer:foi eu quem fez. E lembre-se Deus, nosso pai amoroso nos deu duas mãos e um cérebro para trabalhar mesmo que seja por hobby. Um grande beijo a todas(os)

 

4314

 

 

Deixe um comentário

