O novo hippie

 hippie

 

Dentre tantos movimentos sociais, um que mais se destaca aconteceu nos meados da década de 60 e defendiam a ideologia da contracultura onde criticava os sistemas econômico, político e militar da época, os hippies, que não só difundiram seus ideais, seguidos por muitos, como também seus estilos de vida e trouxeram uma significativa contribuição às artes, a música e sobretudo a moda.

lindsay

Atualmente podemos ainda verificar resquícios dessa ideologia e sua influência no mundo em que vivemos.  Um dos seguimentos que mais busca referências nos anos “Paz e Amor”, é a moda que resgata tanto os acessórios como as peças do vestuário. Com silhuetas soltas e cores e estampas vibrantes para fazer apologia a psicodélia, além de outros estilos incomuns para a época como calças boca de sino, camisas tingidas e roupas de inspiração indiana, as peças do estilo hippie ao longo do tempo se sofisticou e se tonou o modo de se vestir de muitas celebridades.

beyonce fergie adriane-galisteu-colete-franja isabella-fiorentino-ripongathaila-ayala-headband-hippie

Como acessório o mais usado entre as famosas são as headbands que fazem o maior sucesso não só entre as brasileiras mas também na cabeça de celebridades internacionais. Beyoncé, e Fergie estão entre as famosas que tem adotado em seu guarda roupa referências desta época.  No brasil temos o exemplo de Adriane Galisteu, Isabella Fiorentino e Thaila Ayala entre outras. Vale salientar que para adotar este estilo é preciso ter muita cautela para não passar da sofisticação, e do estilo natural, ao jeito relaxado na hora de compor look.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: