Lembrar para recomeçar

Apresentação1

Desde pequena via minha mãe e minhas tias envoltas entre linhas, lãs, e tecidos dando forma a vários tipos de peças tanto do vestuário quanto peças para decoração da casa. Naquele tempo os enxovais das minhas primas que se casavam eram feitos a mão por minha tia  e cada uma recebia como presente uma toalha de crochê de minha mãe tão habilidosa nesta técnica. E assim fui crescendo. Minhas roupas eram confeccionadas pelas mãos de minha Tia Albinha que também é uma exímia cozinheira. Então peguei o gosto pela cozinha e pela arte de tecer e cozinhar. Minha avó, Dona Regina, sempre nos incentivou a mim a e a minhas  irmãs Danúbia e Diana. Aos 7 anos aprendi a fazer o crochê com minha mãe  e então quando fiz meus 10 anos fui presenteada com minhas primeiras agulhas de trico e minha professora não podia ser ninguém melhor que minha querida Tia Dinda, como era carinhosamente chamada pelos sobrinhos, desde então me apaixonei pela técnica. Fiquei encantada com meu primeiro sapatinho de trico. E as tranças que surgem com o dançar das agulhas? Parece mágica. e assim fui crescendo. De lá pra  cá foram muitas peças tecidas, algumas enviadas até pra muito distante. Hoje eu aprendi mais uma que também envolve a agulha e linha: o Frivolité este não aprendi na família, embora tenha todo incentivo da mesma. É uma técnica linda que envolve um jogo de nós e picôs resultando numa renda delicada. Enfim, este espaço irei dedicar a moda, a culinária e às artes manuais. não esperem que eu publique aqui páginas de revistas com trabalhos já publicados, mas sim idéias novas, dicas de como criar algo inovador. E assim começo minha jornada.

Bem vindo a todas que quiserem me seguir.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Cecília
    jan 23, 2013 @ 18:13:35

    Dani, vc esqueceu de dizer o quanto desenha bem também. Toda força e apoio te ofereço nessa nova empreitada. Boa sorte! Beijos.

    Responder

Deixe um comentário

